![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkBcrzcqk8loUfSjxPI2hFNwl6y_A-OZiirG9C6DrQA3aYVaMPVCEDEQRmZlVfofDud7Kb7pVUN0y6tWkEdg564o_oQXruYdHSTKx3Pi7dTVSwi-O_oepO9ZtWF2keKllhx_xLAPLW60c/s320/sesipubli.png)
No decorrer da matéria vamos encontrar a citação do físico austríaco Fritjof Capra, autor do livro O Ponto de Mutação ( Ed. Cultrix, 432 págs.) e fundador do centro de Ecoalfabetização, nos Estados Unidos: “ A sustentabilidade não é uma propriedade individual, mas de uma teia completa de relacionamentos.” Corroborando a tese da matéria de que estamos todos interligados.
O ponto alto da reportagem é a apresentação de cinco escolas que abraçaram a ideia de mudança de atitude para uma vida mais saudável, harmônica e com reflexos nos campos econômicos e social. Destacamos o projeto “ O que vai para o prato e para o lixo” da Escola Menino Deus, em Lucas do Rio Verde, a 364 quilômetros de Cuiabá, que trabalhou o combate ao desperdício de merenda, chegando-se à análise das consequências saudáveis que os hábitos alimentares trazem para a população.
Para ler a reportagem na íntegra e ficar por dentro dos demais projetos acesse: novaescola.org.br/252
Imagem: http://www.qualagrandeideia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário