quinta-feira, 3 de maio de 2012


Propostas para Rio+20 podem sofrer recuo antes da conferência
Participantes das reuniões preparatórias apontam para a dificuldade de negociação
Algumas das principais propostas de um projeto de texto para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) estão sendo diluídas em conversas informais em Nova York, disseram participantes das reuniões nesta terça-feira.
A cúpula vai tentar bater o martelo em ações de desenvolvimento sustentável em sete temas principais, incluindo água, alimentos, segurança e energia, mas não são esperadas metas obrigatórias. Conversas informais ocorrerão em Nova York até sexta-feira para moldar o texto de negociação principal.
Uma área de discussão é como medir o crescimento econômico levando-se em conta o valor dos recursos naturais, como água e florestas, bem como as novas formas de financiamento, eliminando gradualmente os subsídios aos combustíveis fósseis e incentivando um plano para ajudar a prevenir a acidificação dos oceanos. Os participantes disseram que houve um movimento para impedir uma cláusula que exige que as empresas incluam informações sobre sustentabilidade em seus relatórios corporativos.
- Parece que ela é rebatida para lá e para cá como em um torneio de tênis - disse, à Reuters de Nova York, David Pitt-Watson, presidente de investimentos da Asset Management Foco Hermes. - Houve sugestões para diluir e também para colocar a cláusula de volta como era originalmente.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio20/propostas-para-rio20-podem-sofrer-recuo-antes-da-conferencia-4784923#ixzz1tfeVQZh3
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Imagem:http://revistageracaosustentavel.blogspot.com.br/2010_03_01_archive.html
Esperamos que as dificuldades transformem-se em soluções na RIO+20 e não interfira no desenrolar da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário