segunda-feira, 9 de abril de 2012

Educação para Desenvolvimento Sustentável promove sociedades verdes – painel da UNESCO em Nova York

     A Educação para Desenvolvimento Sustentável (EDS) tem um papel crucial na capacitação dos cidadãos para efetuar a transição rumo a uma sociedade mais sustentável e equitativa.
     Essa foi a mensagem principal do painel organizado pela UNESCO em nome do Comitê Interinstitucional para a Década da ONU, durante as negociações da Rio+20 em 20 de março de 2012 nas Nações Unidas em Nova York.
    Os palestrantes ressaltaram as contribuições concretas da EDS para a erradicação da pobreza e a mudança para economias verdes. Para mostrar todo seu potencial de transformação, a EDS deve ser integrada a todas as áreas de ensino e aprendizagem – seja na escola, em casa ou dentro da comunidade.
    A conferência Rio+20 marca o vigésimo aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento no Rio de Janeiro em 1992. A Rio+20 tem como objetivos assegurar novos compromissos políticos para desenvolvimento sustentável, avaliar  o progresso e as lacunas na implementação do desfecho das maiores conferências sobre desenvolvimento sustentável e chamar atenção para desafios novos e emergentes.

A proposta da UNESCO de implementar a Educação para Desenvolvimento Sustentável (EDS) nas áreas de ensino,  é uma oportunidade de orientar e conscientizar que todos podemos ter um futuro melhor, inclusive melhorar  a situação do nosso planeta.

http://www.rio20.info/2012/educacao-para-desenvolvimento-sustentavel-promove-sociedades-verdes-painel-da-unesco-em-nova-york
Imagem:http://www.ebah.com.br/content/ABAAAe0-4AI/ensino-aprendizagem-leitura-escrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário